Que bom ter você em nosso Blog!

Faça uma pausa na correria da rotina e confira nossos conteúdos

BEM-VINDO(A)AO

Nosso Blog

Desenvolvemos conteúdos sobre nosso mercado para você sempre ficar por dentro de todas as novidades!

Aprenda a diminuir o desperdício de alimentos na sua casa!

Você já parou para pensar que o desperdício de alimentos aumenta as emissões de gases de efeito estufa e contribui para as mudanças climáticas?

Quando desperdiçamos comida, desperdiçamos trabalho, água, energia, dinheiro e aumenta a produção de CO2 em aterros sanitários em decomposição, contribuindo fortemente para a mudança climática.

De acordo com a Organização para Alimentos e Agricultura (FAO), se o desperdício de alimentos fosse um país, seria o terceiro maior produtor de CO2 depois dos EUA e da China.

Quais são os alimentos com maior taxa de desperdício?

Temos dados que 53% dos alimentos são desperdiçados em nossas casas, e os alimentos mais desperdiçados são pães, laticínios, frutas e vegetais.

Como diminuir o desperdício em casa?

A nutricionista e gerente de unidade Maria Fernanda Gonzalez da algumas dicas:

  • Faça um cardápio semanal. Planejar um cardápio para cada semana aumenta suas chances de não desperdiçar alimentos, além de ajudar a comer de forma variada.
  • Faça uma lista do que você precisa e compre apenas o que está na lista. Compre frutas e vegetais “feios” ou de formato irregular. Muitas vezes acabam no lixo apenas porque parecem diferentes. Lembre-se de que seu valor nutricional não muda apenas por causa de sua aparência
  • Aproveite todas as partes dos alimentos: talos, caules, folhas e bagaços podem se transformar em pratos saborosos.
  • Fique de olho na validade. Parece algo básico para se fazer, mas muita gente ainda deixa para olhar o prazo de validade quando o alimento já está em casa
  • Congele: é o método mais tradicional de garantir a durabilidade dos alimentos. Guarde o que sobrou em potes transparentes de preferência de vidro, e fique de olho no tempo em que ele está na geladeira. É importante que seja transparente, pois a tendência com potes escuros é esquecer o que guardado.

Acompanhe nossas redes

© 2020 Todos os Direitos Reservados